Thursday, March 01, 2007

Super Cola

Imagine-se preso em uma caixa de vidro. Uma caixa lacrada, com visão nada boa.
Quando lá dentro, você pode se mecher. Você, também, pode ter alimento e diversão. Mas, sem outras coisas, o alimento e a diversão de nada valem. Assim como a imagem que se pode ver da caixa, procure olhar ao redor dela.
Agora, olhando a caixa de cima, imagine-se livre. Mas, quando livre, você pede pela volta. Pede e clama, aos berros. Não há volta e você não vê um caminho a seguir.
Como passou um tempo bom preso, não tem mais credibilidade alguma com outras pessoas. Elas acham te chamam de louco, de sequelado.
Agora, olhe para você. Você é um cara e tanto, é inteligente e altamente capaz de qualquer coisa. É saudável e tem uma boa aparência, mas isso não importa. O que importa é que você é um ex-presidiário, um ex-presidiário de caixa feita de vidro.
Você saiu de lá, lá era seu lugar. Eles te mandaram para lá, você tem que estar lá, em lugar algum além de lá você pode existir.
Voltar para lá seria uma boa solução. Mas, você que é louco, destruiu a caixa e não pode voltar.
Já que você está aqui fora, na mesma órbita de um qualquer, dê uma volta.
Imagine-se, agora, pairando sobre as ruas e avenidas. Dê uma passada nos bosques e parques. Aproveite, escute a música que te faz recordar coisas boas, faça novos amigos. Mas, não diga que é um louco antes de que eles lhe sirvam café. Passe em frente ao prédio dela, olhe o azul da faixada, veja se a janela ainda está aberta. Não, esqueça o detalhe da janela. Já são quatro da manhã, ela deve estar dormindo e sonhando com o futuro.
Pense. Não pense pouco, pense mais que o preciso. Pensar, sempre é bom.
Se você for sair e alguém perguntar onde vai, diga que vai para casa pensar.
Agora, volte ao prédio dito. Olhe bem, dê uma olhada e perceba os mínimos detalhes. Imagine-se vivendo algo bom nesse local. Agora, imagine uma banda boa. Imagine o seu ídolo ali, na sua frente. Pronto, você viveu muito. Você viveu o passado de muitas pessoas. Muitas pessoas que, assim como eu, têm saudades do passado.
Volte a dormir, sonhe com a maldita caixa e cole-a com Super Bonder.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home