Monday, April 09, 2007

Pimenta e estrelas

Ouvindo bossa nova, arrependido de alguns erros passados, levando tudo com o mais cuidadoso zelo. Faço a vida ter um sentindo nunca antes degustado. O tempo ainda existe, foi feito para se perder, mesmo sendo raro. Perco o espaço das coisas reais, levo uma rotina inconstante e um tanto quanto vazia.
Olhar fotos, devagar sobre a real possibilidade de ver bem na minha um ser que considero perfeito. Mas, mesmo sabendo do risco, quem não a consederaria perfeita? Olhos, boca e nariz, fazendo uma simetria totalmente misteriosa. Olhando de longe parece normal, parece até corriqueira. Aproximando-me vejo que é um pouco além disso, é singularmente metafórica.
O desenho do nariz, o toque alevudado dos cabelos que caem pelos ombros(quando não estão presos), a mística forma de olhar e, às vezes, mostrar a lingua.
Sempre tenho uma música para dizer que é parecida. Uma música, que com sua melodia repetitiva forma um quadro sem nexo.
Fugindo das formas vigentes, ela torna-se um elemento indispensável. Um sopro, que quando passa pelos lábios gera um som gostoso. Um sopro em meio ao ócio de uma tarde ensolarada.
Streetlight Manifesto, a banda que recomendo. Pimenta na salada de palmito, com um toque de tempero chinês. A foto de óculos, com fotos ao fundo, recomendo para qualquer hora e lugar. Indipendente do estado emocional, ela me faz bem e mal. Faz mudar a rotina ociosa e ocupa toda a tarde.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home